quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cegos pela justiça


Assisti Cegos pela justiça..
Filme que conta a vida de um casal que é devastada quando o único filho deles, de apenas 6 anos, é sequestrado e assassinado. Embora o criminoso tenha sido julgado, os pais da vítima ficam descontentes com a sentença.É então que, ávidos por vingança, eles resolvem fazer justiça com as próprias mãos. Assim começa um jogo arriscado e perigoso, em que o casal não mede as consequências de seus atos.
Por coincidência, assisto noticiário na tv e vejo que um conhecido meu, tenente coronel do Corpo de Bombeiros é suspeito da morte de 9 usuários de droga.Seu filho de 27 anos foi assassinado durante um roubo ....Então desde agosto de 2010 e início deste ano começaram as mortes nos arredores onde o jovem foi morto.
Ouvi diversos comentários sobre o fato:das acusações à solidariedade.Não sei o que faria em tal situação.
Já presenciei fatos inusitados de pessoas aparentemente calmas que em determinadas situações agiram impetuosamente,havendo até agressões...Ou ao inverso,outras ,explosivas tendo reações totalmente adversas ao temperamento.
A dor e revolta sentida pelo descaso,pela justiça que leva à prisão um ladrão de galinha e vemos à solta marginais ou pior ainda...criminosos tendo privilégios nos presídios...
O caso Mércia...o rapaz que voltou do Japão e foi assasinado, sendo solta a mentora do crime...e tantos outros casos que causam indignação.
Banalizaram a vida...Dias atrás,numa reportagem sobre a vida noturna de São Paulo, vi o depoimento do pai de um jovem que se envolveu em uma briga e morreu. Fazia um pedido aos pais, que ensinassem seus filhos a respeitarem o outro,a amar ao próximo.A intolerância tomou conta do ser humano...
Quantos ainda cegos pela justiça,perambulam por ai????

Nenhum comentário:

Postar um comentário